Ermo | 20Mar2006 21:50:00

Publicado por: joaopito

Lá no ermo sós estão

sepultados à beira do caminho,

no âmago do sertão

na estrada do ribeirãozinho.

 

A febre a todos matou

a filha a mãe e o pai,

a ninguém ela perdoou

e a marca daquele chão não sai

 

Três lápides ali estão

cobrindo a terra fria,

não bate mais o coração

que ali antes batia

 

Ali onde primeiro se vê o sol

há uma sentida solidão,

tudo se foi de arrebol

lá na mata do carretão

 

São três tumbas lado a lado

onde o tempo nunca passa,

onde o destino foi mudado

por uma imensa desgraça

 

Naquele lugar tristonho

onde o vento assobia,

a febre pôs fim ao sonho

e acabou toda a alegria

 

Há um século isso aconteceu

foi uma desgraça sem par,

a família de Angelis morreu

e hoje ainda jaz naquele lugar

 

Todo o povo se assustava

muitas pessoas fugiam,

a cidade agonizava

frente aos seus que morriam

 

Ali na beira da estrada que hoje

é um caminho

A gente chora de dó,

se enxerga um cemiteriozinho

todo envolto de cana e pó.

Partilhar:

Comentários
Não existem comentários

Para poder comentar necessita de iniciar sessào.

Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administraçào


Anedotas
P: Sabem o que está por trás de um homem inteligente?
R:Uma mulher espantada.
Sondagens
Neste momento não existe nenhuma sondagem activa...
Galeria
©2019, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional