Ermo | 20Mar2006 21:50:00
Publicado por: joaopito
Lá no ermo sós estãosepultados à beira do
caminho,
no âmago do sertão
na estrada do
ribeirãozinho.
A febre a todos matou
a filha a mãe e o
pai,
a ninguém ela perdoou
e a marca daquele
chão não sai
Três lápides ali
estão
cobrindo a terra
fria,
não bate mais o
coração
que ali antes batia
Ali onde primeiro se
vê o sol
há uma sentida
solidão,
tudo se foi de
arrebol
lá na mata do
carretão
São três tumbas lado
a lado
onde o tempo nunca
passa,
onde o destino foi
mudado
por uma imensa desgraça
Naquele lugar
tristonho
onde o vento assobia,
a febre pôs fim ao
sonho
e acabou toda a
alegria
Há um século isso
aconteceu
foi uma desgraça sem
par,
a família de Angelis
morreu
e hoje ainda jaz
naquele lugar
Todo o povo se
assustava
muitas pessoas fugiam,
a cidade agonizava
frente aos seus que
morriam
Ali na beira da
estrada que hoje
é um caminho
A gente chora de dó,
se enxerga um
cemiteriozinho

